Wednesday, June 3, 2009

A festa

Deixa eu contar como foi a festa da Chloe.
Eu quiz fazer num parque. Aqui tem mil parques legais que voce pode alugar um pavilhao com mesas, bancos, churrasqueira, etc, etc. Os que eu mais queria estavam todos alugados ja. Fique arrasada mas logo passou pois achei esse outro pertinho de casa e disponivel. Foi otimo ser perto de casa pois tive que fazer mil viagem pra levar toda a tralha.
Eu, mamy e Shila ralamos muuuuito. E os ultimos 3 dias intensivao.
Fizemos tudo a gente mesmo. Dos brindes ao bolo.
So o bolo deve ter sido um dia inteiro!!
Teve mil docinhos, brigadeiro de todos os sabores.
Teve a barra de chocolate com rotulo personalizado da Chloe, biscoitinho da sorte chines com mensagem da Chloe dentro, etc, etc.
Eu e Shila fomos 1 pouco mais cedo arrumar o pavilhao, levamos quase tudo e decoramos, organizamos tudo e tal. Ai deu 11 horase algums poucos convidados chegaram. QUANDO DE REPENTE, FURACAO! Ventos de 200 km por hora e chuva na horizontal! KATRINA! Levando tudo pelos ares, todas as bolas, copos, CAOSSSSSSSSSSSSSSS. Todo mundo tentando segurar as toalhas das mesas com tudo em cima. Eu em estado de choque e tudo sendo destruido ali na minha frente.
A chuva demorou uns 5 minutos so, mas a destruicao foi intensa.
Arrumados de volta o que deu, mas nao ficou mais tao bonito. Os arcos de bolas viraram gomos de bolas espalhados pelo pavilhao e a Shila tinha feito mil flores de bolas espalhadas pelo caminho pra festa que sumiu, foi-se com o vento, e quase tudo molhou.
Tinha feito um cercadinho pra bebes no centro do pavilhao que sujou todo, tivemos que limpar tudo de novo. Na verdade tivemos que limpar o pavilhao todo pois virou lama. O churrasco que ja tinha comecado a ser feito por umas pessoas que contratamos pra ficar na churrasqueira quase virou sopa, mas com um guarda chuva conseguiu ser salvo. A Chloe ganhou dos pais um super presente, um mega pula-pula profissa que uma maquina enche e as criancas se divertem muito. Vai durar a infancia toda. O pula pula ficou mega molhado....
Ah, minha escova que tinha feito tb virou lenda.... rsrsrs
Enfim.... foi assim.
Mas depois que a chuva parou e "re organizamos" tudo, foi tudo otimo.
Todo mundo adorou e elogiou tudo, nem sabendo o q tinha acontecido mais cedo.
Mas acho que nao posso mais fazer a festa da Chloe em parque. Ela nasceu na temporada de chuva que eh Maio e Junho. Uma pena pois adoro festa de crianca em parque.
Ano que vem eu penso numa alternativa...
To a um tempao sem tempo de escrever no blog.... tanta coisa pra contar dela que ta demais.
Como o outro dia que ela pegou a caixa de ovo no supermercado e espatifou tudo no chao. lol
Ou quando ela solta pum ou faz coco que ela abana a maozinha no nariz de 'hummm que fedor'. LOL
Ou quando ela 'namora' piscando os olhinhos.
Muito fofo asdancas dela. Tem a de musicas animadas que ela sobe e desce o bumbum e tem a de musica lenta que ela balanca de um lado pro outro.
Ela esta andando mais e mais. Ontem resolveu andar bastante.
Anteontem foi o pior dia da vida dela!! Com um ano tem vacinacao e conculta. Ai fui com a Shila no medico. Quando cheguei la descobri que nao era so vacina, tinha tb Exame de sangue. Exame de chumbo. Que nunca ouvi falar. Ai a enfermeira que geralmente da as vacinas disse que nao era ela que fazia aquele exame, era uma outra enfermeira pq ela nao conseguia fazer. Ai ja fiquei tensa.
Simplesmente foi um pesadelo.
Uma enfermeira CRETINA e incompetente era a tal que fazia esse exame. Agora deixa eu explicar como. Tinha um tubinho como os nossos de sangue mas metade do tamanho, dele saia um canudinho de 1 milimetros de diametro e uns 3 centimetros de altura. A CRETINA pegou e furou o dedo da Chloe com uma agulha Ai eu tinha que segurar a Chloe firme. Ela tinha que apertar o dedo da Chloe ate ter uma gota de sangue e mirar nesse canudinho. A gota tinha que descer pro tubinho. E o tubinho tinha que ficar cheio. Agora imaginem a dor da Chloe tendo o dedinho furado e sendo espremido por uns 10 minutos sem parar! Desesperada de dor. E a CRETINA ainda errava a gotinha toda hora. FOI HORRIVEL. HORRIVEL. No fim estava Chloe, eu e Shila aos prantos. Filme de terror. E a CRETINA ainda fala "mommy, vc ta chorando?". Quase que eu mato aquela mulher.
Bom, a Chloe tb eh muito forte. Ela se acabou de chorar quando estava tudo acontecendo, ate pq a dor deve ter sido horrivel, mas ja saindo do consultorio ela tava bem. Fomos direto pra casa da Rafaela buscar a mamae la e ela ficou brincando la toda feliz. Eu que fique intalada. Mas depois passou tb.
A pior coisa do mundo e ver "sua cria" sofrer.
rsrsrsrs

1 comment:

Juliana said...

Pediatria made in USA É OOOOUTRO NÍVEL!!!
Tadinha da baby!!