Tuesday, June 10, 2008

Chloe Week 1

Como diria o Rei... Sao tantas emocoes...
Nao sei nem bem por onde comecar a contar sobre a primeira semana como mae.
Eh uma cosquinha na barriga, uma alegria! Eh muito bom.
Eu fico olhando pra ela sem crer. Eh muito amor.
Eu nunca fui muuuito fa(fan) de recem nascido. Achava fofo, mas meio chato, achava todos feinhos, com muitos acontecimentos Ecas. Cocos, xixis, gofos, choros, aquelas coisas de bebezinho. Mas incrivel como tudo mudou! Ai que orgulho que sinto quando ouco aquela explosao que vem de dentro da fralda! E quando ela solta aquele mega arrotao depois de mamar! Ai que alegria! hahahahaha Falo, Essa eh minha garota! GOOD JOB! hahaha Como se ela tivesse entrando pra Harvard! rsrsrs
A Chloe tem sido tranquila ate agora. Logico que mesmo sendo o bebe mais tranquilo da um cansaco. De uma hora pra outra vc nao dorme mais como antes. Mas por enquanto to bem. Nao sei se mais pra frente vai mudar. Os 3 primeiros dias foram puxados. Parecia zumbi a noite, mas agora parece que meu corpo ja se adaptou. Ok Ok o fato de ter minha mae aqui MEGA ajudando deve estar fazendo a diferenca! Ela esta sendo a terceira mao que deveria nascer em todas as gravidas junto com o nascimento dos bebes. Mas com ajuda ou sem ajuda as peitcholas sao minhas e so eu mesmo pra amamentar.
OK, amamentacao! Vamos entrar nesse assunto tao pop no mundo dos bebes.
Minha intensao eh amamentar o maximo possivel. Enquanto ela quizer e eu puder vou amamentar. Mas eh muita dedicacao e paciencia. Muito esquisito e doloroso no comeco mas muito gostoso agora. GRACAS A DEUS nao tive problemas sinistros de rachadura, empedrar, etc. Que deve ser horrivel e muito doloroso. Mesmo estando tudo indo bem com minhas peitonas o comeco foi dolorido. Mas tem um creme milagroso que ajuda muito a evitar problemas.
Na primeira semana de vida a Chloe dormia mais que tudo. Ontem ela comecou a ficar mais acordadinha. Pouco, mas pelo menos fica de olho aberto algums horas. Na primeira semana o mais dificil foi ter que acorda-la pras mamadas. Pois eu to dando de mama aproximadamente a cada 3 horas. A noite 4 horas. E ela simplesmente nao acordava. Tinhamos que tortura-la com apitos, paninho molhado e sopro, barulhos e cosquinhas, levanta, mexe nos bracos, pernas, anda pra ca leva pra la, tentamos de tudo! A bixinha nao acordava cara! Frustrante ja que ela tem que ganhar peso e se alimentar direito. Era mais de um hora so no processo acorda. E muitas vezes nao tinhamos sucesso. Mas agora ela ta melhor. O mais hilario sao as musicas que vc comeca a cantar pro bebe quando vc ja ta cansada. De funk a punk com ritimo de ninar. Fora as letras trocadas e inventadas que merecem um disco de platina. rsrsrs
Agora deixa eu explicar uma coisa... ao nao pais. Dar de mamar nao eh tao simples. Ok, acorda-se a cada 3 horas pra dar de mamar. Mas isso nao quer dizer que vc ta "livre" rapidamente. O meu processo eh assim. Uns 10/15 minutos pra pegar e acordar a Chloe, tirar a roupinha, trocar a fralda (pois ela faz a grande explosion la em baixo assim que eu levanto ela pra mamar) limpa-la, limpar umbiguinho e acalma-la. Ai sim bota na peitxola, meu objetivo eh sempre uns 20 minutos em cada peito. Mas bota em um, acabou? levanta, bota pra arrotar. Coloca no outro peito, 20 minutos, arrota. Deixa ela sentadinha uns 10 / 15 minutos. Se nao tivber tido outro acidente de fralda ok senao volta pra estacao da fralda. Esse processo ja durou pelo menos 1 hora. Acabando tudo eh a minha vez. Tratar as peitonas com carinho e afeto. Creminho, protetorzinho e sutien power. Come, bebe, banho, etc. No fim das contas ja falta 1 hora e pouco pra comecar tudo de novo. Algumas vezes um pouco mais.
Mas hoje teve medico pra ver como ela esta indo na primeira semana e ela simplesmente bombou. O medico disse estar impressionado com o crescimento dela. Em uma semana ela cresceu 2.5cm! Ja engordou e pesa um tico mais de 3 kilos. E tudo mais esta otimo otimo. Proxima visita ao medico daqui a 2 meses pras vacinas e afins. Dessa vez fui no medico com a mamae pois Beto ja voltou pro trabalho.
A pergunta do momento eh "com quem ela parece?" e todo mundo acha que ela eh a cara do Beto. Droga! HAHAHA A gente carrega um bebe 9 meses na barriga, come o pao que o diabo amassou parindo pro bebe vir a cara do pai! Ah ninguem merece! rsrsrs Ainda tenho esperancas que ela fique metade eu metade ele, pelo menos! Essa foto aqui ate que da pra ver a semelhanca mesmo.... hahahaha


Comecei escrevendo aqui a 2 dias.... deixa eu postar agora e continuar novidades no proximo.
BJSSSSSSSSSSSSSSS

1 comment:

Cassiana said...

Consigo quase visualizar a sessão 'mamada', que função que é... só quem tem peitos vai entender a realidade dos fatos.
E realmente, não comentei antes exatamente pq tb não acho justo, mas POR ENQUANTO, veja bem, POR ENQUANTO ela parece mesmo com o pai, mas não se preocupe, ela vai mudar e certamente acharás várias semelhanças, não tem como fugir, memória celular!
Outra coisa chata, TODO MUNDO tem sempre um palpite, uma idéia melhor, uma dica (não pedida) a dar...o meu conselho: filtre, filtre, filtre sempre e delete a grande maioria, siga seus instintos maternos (eles nascem com os bebês, só que demoramos um pouco para perceber isso).
Outro conselho (ahahahah, é irresistível dar conselhos, sorry): DURMA, DURMA, DURMA sempre que puder, pois seu corpo vai acumulando esta falta de sono até a hora que vc (sem perceber) estará no seu limite (te digo por experiência própria), e conto mais, não há pediatra no mundo que me fizesse acordar eles de tantas em tantas horas para mamar, deixava nanar, pois se estava em um bom soninho é porque ainda estava pleno de alimento. Aproveite sua mammy aí e tente descansar sempre q puder, e namore, namore mesmo esta lindinha, pedacinho seu. Ela é linda. Parabéns again! Beijos mil.