Sunday, June 8, 2008

O Parto

MEU POVO!!!!!!!!!
Sabia que ia ser puxado, mas ta P-U-X-A-D-O. rsrsrsrs
O tempinho de "folga" nao sei ainda como gerenciar. hahaha
Entao deixa eu contar o maximo nessa minha folga do momento.
Primeiro, que tudo! Que maximo! Que loucura! Surreal! Tudo Surreal.
Entrar num hospital com um barrigao sair do hospital com uma bonequinha no colo.... parto... tudo muito surreal.
Mas demais.
Bom, sexta dia 30 de maio as 6 da tarde partimos eu, Beto, Mamy e Chloe na barriga de mala e cuia pro hospital.
La pras 9 me colocaram todos os tubos sinistros e monitoramento pra inducao. Ai comecaram a me induzir! Eles comecam de leve e vao almentando a dose ate a dose maxima. Tudo na veia. Resumindo... chegou na dose maxima e nada de eu sentir dor e comecar mesmo a entrar em trabalho de parto. A cada hora a enfermeira vinha e perguntava "no nivel de 1 a 10 qual o grau de dor que voce esta sentindo" e eu falava ZERO, depois falei UM so pra ela ficar feliz pois ela estava um tanto frustrada com o fato que nao estava sentindo nada. Passaram-se 24 horas e nada! Mas mesmo sem dor as contracoes ja eram a cada 2 minutos. Ai a medica veio e tentou "estourar minha bolsa". Esse processo doeu muito! Nivel 5!!! Tentou tentou e nao conseguiu. Dilatacao 1cm nesse momento. Ai estamos la de papo, nao podia comer...so mastigar gelinho. Uma foooome. De repente senti um negocio... MINHA BOLSA ESTOUROU! SPLASH!!!! Ai meus amigos....ai o bicho comecou a pegar. Por um momento achei que poderia ter uma "doenca boa" onde nao sentiria as dores do parto..... HAHAHAHA... Nada disso! o estouramento da bolsa ativou a potencia maxima da inducao e as contracoes tao boazinhas se transformaram em bichos de 98492 cabecas. Monstros destruidores!!! Terroristas!!! DEUS ME LIVRE! Nisso dilatacao ainda 1cm....e tinha que chegar a 10!!!!! Isso poderia demorar horas! O "certo" e tomar anestesia com 4 cm de dilatacao no minimo. Mas com 1cm eu ja estava ME DAAAAAAAAAAAAAAA! AGORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Nisso tudo no quarto estavam Beto e minha mae. E apenas 1 enfermeira cuidando de tudo. A medica so veio no finzinho.
Tomei a anestesia! SINISTRO, mas nem doeu! Perto das contracoes. O foda eh que pra tomar vc tem que ficar super estatua e como as contracoes ja eram a cada 1 minuto ou menos foi enlouquecedor ficar estatua. Ai a anestesia comecou a funcionar mas so do lado esquerdo!!!!!! Sentia tudo igual do lado direito, muito doido! Mas depois de uns minutos pegou geral e ai sim....ai sim a vida e bela, os passaros cantam, o ceu eh azul, o arco iris brilha e os raios do sol iluminam a vida. HAHAHAHAHAHA
Simplesmente nao se sente mais a dor.
Viva a medicina!
Ai a enfermeira veio me examinar uns minutos depois da anestesia pra comecar a medir a dilatacao. Ai ela chegou, mediu e olhou pra minha cara com olhos arregalados, "MAMY! MAMY!" Ficou tensa e disse que eu estava 10cm dilatada!!!! Isso em , sei la, 20 minutos!!!! De 1 pra 10cm... foi muito rapido! Ela ficou tensa e disse pra eu nao me mexer, nao fazer nada. Ela saiu "correndo" pra chamar a medica e comecar a preparar tudo. Ninguem contava com a rapidez... a medica nem tava la....
Mas eu tava xuxu beleza, zero dor.... vidao! lol
Lembrem-se que aqui nao era num centro cirurgico nao, era no mesmo quarto que ficamos antes durante e um pouco depois ate nos levarem pra outro quarto, mais limpinho de pos parto. E Beto e mamy junto comigo!!! Nao so assistindo tudo como trabalhando junto com a enfermeira. Pegando isso e aquilo, segurando minhas pernas, etc etc
Medica chegou. Abre as pernas e PUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUSH PUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUSH
HAHAHAHAHAHAHAHA
Minha mae segurando minha perna direita e Beto a esquerda. E tinha q fazer forca. Mas com a anestesia vc sabe la o que esta fazendo.... E entao, em no maximo 10 contracoes com 3 PUSH a cada Chloe nasceu!
Mas calma, nao posso deixar de contar.
No meio dos push quando a cabeca ja estava dando oi minha mae comecou a ficar tonta, tonta e falou "ai nao to aguentando...muita emocao...acho que vou desmaiar" e comecou a amoleceu olhos meio vesgos...HAHAHAHAHA e eu preocupada dela nao espatifar no chao. HAHAHAHAHA Ai a enfermeira sentou ela correndo pois Chloe ja tava na boquinha da garrafa! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAH Nisso soltou minha perna e o Beto teve que segurar as 2 sozinho!!!
A mamy sentou acalmou e em segundos melhorou.
Dai nasceu!
Ela toda amassadinha, toda cabeludinha tipo macaquinha!!!! rsrsrs
Fofa, buxexuda, gostosa demais.
O Beto cortou o cordao, estava todo sujo de sangue no braco coitado.
Me supreendeu. Fofo, me falava que nao queria ver o parto e blablabla. Acabou nao so vendo, participando como praticamente EXECUTANDO o parto. Viu tudo, fez tudo e sentiu tudo. Amore.
Minha mae nao sabia o que fazia de tanta emocao com a camera pra la e pra ca, fofa. Uma esperiencia unica.
E eu ali, acabada, espatifada e exausta, mas a mulher mais feliz do mundo.
Comecando uma nova vida, novas esperiencias e com a nova companhia de coisa mais fofa do mundo. Minha filha. Nossa filha.
Estamos muito felizes.
Ela ta muito boazinha. Dorme praticamente o dia todo. So chora quando ta esfomeada e ta tentando abocanhar minhas "tetas" por que virei vaca leiteira mesmo. O leite ja esta pingango por tudo e peitonas megas, digo MEGAS! HAHAHAHA
Depois conto das mamadas e aventuras aqui em casa. E a primeira visita ao pediatra que foi quarta feira. E simplesmente numa mamada hoje de manha e com ela no colo arrotando ela deu uma cagada tao potente mas tao potente que a fralda vazou e eu fiquei toda cagada na barriga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAA Entrei no banho com tudo! Rimos muito pra nao chorar! ECA
Ela esta bem mais bonitinha hoje comparado com o nascimento.

Depois conto mais. A folga acabou!






1 comment:

cortinasetc said...

TE AMO FILHA QUERIDA, E NETINHA QUE ME FEZ PERDER O CHAO DE TANTA EMOCAO E SO NAO FUI ENFRENTE ME ESPATIFAR DE FELICIDADE PORQUE CORTARAM A MINHA VIAGEM.EU SO ESTAVA ME DESMANCHANDO.