Friday, August 22, 2008

Sentadinha com a vovoh

Que a Chloe eh muito esperta a gente ja sabe, mas nao custa me mostrar um pouco mais...
Aqui tem um video dela sentadinha com a vovo.
Ela tem feito muito abdominal esses dias. Ela fica tentand ir com o corpinho pra frente o tempo todo, tentando levantar. Muito engracado. O pescocinho ja esta bem mais durinho tb.



A vovo ta um chamego soh. E a Chloe esta so aproveitando. E eu tambem que dou ferias pro meu pulso que doi desesperadamente. Tenho que tirar um raio X!



Desde que ela nasceu ate hoje eu e Beto nao vamos ao cinema, o que faziamos quase toda semana. E agora com o David e a Marilia aqui vamos ter um "date" a 2 e deixar a Chloe com os vovos. Pra isso acontecer eu preciso usar uma bombinha tirar e armazenar leite pra na hora da fome eu nao precisar voltar correndo pra casa e a Marilia poder dar na mamadeira. Mas isso eh um processo e estava um tanto tensa... Sera que ela vai preferir mamadeira do que peito? Sera que ela nao vai conseguir pegar a mamadeira? Sera? Sera? Medinhos bobos que deve ser coisa de mae de primeira viagem.
Mas anteontem fiquei anos esterelizando todas as mil pecas de bombinha e mamadeiras e consegui encher uma mamadeira. Ai coloquei na geladeira e no fim do dia ia tentar dar o leite na mamadeira pra ver no que dava. Quero treinar ela antes de sair. Ai ta, peguei a mamadeira cheia, esquentei anos na agua quente pro leite ficar morninho, me posicionei e taquei a mamadeira na boca dela. CARA! De primeira ela pegou como uma profissa. Ai ouve.... em tipo 5 segundos a mamadeira ficou vazia! ZERO ml dentro, em sem brincadeira 5 segundos. Ai eu "nao eh possivel! Ela nao pode ter tomado uma mamadeira em 5 segundos." Fiquei choquita ate perceber que simplesmente a mamadeira nao estava atarrachada direito!!!!!! HAHAHAHA Ela nao tomou leite ela tomou BANHO de leite! e a coitadinha ficou chupchupchup chupando a mamadeira querendo mais....HAHAHAHA Ela ficou ENCHARCADA de leite que vcs nao tem nocao! E eu tensa! Uma confusao so! Marilia me ajudando com panos! Enfim...caos! HAHAHAHA Ai tive que dar o peito normal com ela toda enxarcada mesmo. Depois tomou um banho. Bom ela foi prum SPA ne! Tm gente que paga carrismo por um banho de leite, de cabra, de vaca, de cavalo! O materno nosso deve ser ainda mais CHIC! HAHAHAHAHAHAHAHAHA Vai ficar com a pele "OTEMA"! rsrsrs
O resumo eh que ela pegou a mamadeira tranquilex, ela pegou no peito depois tranquilex e a proxima tentativa vai ser tb tranquilex, se deus quizer. HA!
O unico problema eh que dar mamadeira eh um SACO de tanto trabalho! INFERNAL! Dar o peito eh vapt vupt, levanta a blusa e PAH, foi. Dar leite materno na mamadeira eh uma coisa de doido. Primeiro a esterilizacao que eh um saco! Mil pecas q tem que lavar e esterilizar toda vez. Ai com tudo esterelizado tem que pegar a bombinha e tirar o leite do peito na mao, pois nao tenho o eletrico, tenho o manual. Tirou o leite ajeita a mamadeira com o bico e tal. Coloca na geladeira. Tira da geladeira na hora e deixa na agua correndo quente ou bowl de agua quente pra esquentar o leite. Nao pode usar microondas. Depois de dar o leite pro bebe comeca tudo do zero novamente, esteriliza, coleta, etc.. Ufff!!!! VIVA AMAMENTAR NO PEITO!
Mas pra uma emergencia e casos especiais vale a pena o sacrificio. Vou sair com Beto a 2 como "nos velhos tempos". hahaha Vamos no cinema esse findi e terca temos um jantar de aniversario da Ghazel que devemos ir sem a Chloe tb.

No comments: