Tuesday, September 9, 2008

Minha saude

Vcs repararam nas ultimas fotos que eu to usando uma faixa no pulso?

Uso aquilo as vezes pra tal da dor sinistra que tenho do dedao pro pulso da mao. Nas 2 maos sendo que na mao direita eh bem pior. Melhorou muito de um mes pra ca mas ainda doi pra caramba! As vezes pegar a Chloe no colo eh de matar a ve'ia.
Ai tava lendo um site de bebe que acompanho por semana o desenvolvimento do bebe e tem blogs e mil informacoes. Ai nao eh que li varias maes reclamando da mesma coisa! Muitas que comecam a sentir a dor antes mesmo do bebe nascer, durante a gravidez, mas outras com a mesma dor que tenho. Ai acabei descobrindo do que se trata.
"DeQuervain Syndrome". Link Wikipedia.
Tambem conhecido como "Mother's Wrist", "Pulso de Mae".
Que eh uma inflamacao em volta dos tendoes que controlam esse movimento do dedao e pulso.
A causa seria de movimentos repetitivos que no meu caso eh de segurar o peso da Chloe usando o dedao.
Diz que nao tem tratamento especifico.... a nao ser pra dor em si. Mas eu nao vou tomar remedio.... Diz que vai embora sozinho depois de um tempo....mas tipo 1 ano em media! :(
Entao forca na peruca que ainda tenho uns meses pela frente!
Entao... ainda no assunto "minha saude", ontem fui no medico Endo / Diabetes pra ver os mil resultados dos exames que tinha feito.
Estou tentando descobrir por que de vez em quando minha glicose esta alta. Sempre depois de comer cetos tipos de carbs e acucares.
Esse medico eh otimo, pra medico aqui ele eh maravilhoso. Aquele que investiga, faz mil perguntas, conversa, consola....hahaha Por que quando o assunto eh diabetes eu choro ne! Seja onde for....eu choro! Terror e Panico.
Mas enfim....
Ontem foi muito bom! Todos os exames que poderiam dizer VOCE EH DIABETICA de cara deram NEGATIVO! Estavam todos normais.... Ai me deu um alivio na hora que comecei a chorar.... HAHAHAHA Sou patetica. Mas esse assunto me deixa arrasada! Tudo que eu quero eh poder comer um pote de sorvete de chocolate com brownie! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Mas isso nunca mais....
Mas hein....ate me perdi.... AH! testando em casa apos as refeicoes algumas vezes minha glicose da altissima. Entao a proxima etapa sao outros tipos de exames pra ver o que pode ser.
No fim dessa semana vou fazer aquele exame chatissimo que tira sangue toma um liquido muito doce nojento e senta 2 horas no consultorio e tira mais sangue pra ver a reacao. E eh sempre nesse que da alto.
Bom, eu ja me conformei (mas nao aceitei o fato) que algum problema eu tenho. E de uma vez por todas quero saber o nome, do que se trata e o que eu posso fazer pra viver bem. Dieta e nao comer doces e carboidratos adoidado ja sei que eh pra sempre.
Uma merda.
Mas so o fato de ate agora nao ter um problema mais serio, nivel precisar tomar insulina, ja me deixa aliviada! Eh esse o meu maior medo.
Mas vai dar tudo certo.
E eu vou poder comer uma rabanada ai em dezembro em paz!

No comments: