Tuesday, September 16, 2008

Sao taaaantas emocoes....la la la la

Antes de mais nada esse eh um post indiscreto, e censurado para alguns... acho que no futuro, daqui a alguns anos a Chloe vai me matar de ter escrito....hahahaha
Mas estou aqui para os momentos bons e os momentos ruins.

O titulo desse Post eh "O Supositorio".

Ontem foi um dia "especial".
A Chloe nao fez coco!
rsrsrsrs
E nao eh normal pra ela.... ela faz pelo menos 1 por dia.
O ultimo coco foi Domingo no fim da tarde.
Ai hoje de manha eu liguei pro pediatra so pra ver se valia a pena fazer alguma coisa a respeito.
A Rafaela ja tinha me dito que eh normal... uma outra pessoa tb me disse que a filhinha dela da mesma idade da Chloe fica 3 a 4 dias sem fazer coco!!! Sinistro.
Ai o medico me disse que se eu estava anciosa eu podia colocar supositorio de glicerina.
E vou te falar o seguinte.... SER MAE eh... mil coisas mas o momento do supositorio eh um momento muito marcante....se nao traumatico.... SER MAE EH SER MALVADA. Por que colocar um negocinho la naquele lugarzinho do seu bebezinho eh horrivelzinho!!!
hahaha
Bom, foi agora pouco.... peguei o supositorio pra bebe e parti no meio por que o bicho eh ENORME! Ai fiquei um tempao comigo mesmo...."aiiii....aiiii meu deus.....coloco? nao coloco?....ai filhinha....posso colocar um negocinho ai?....aaaiii..... enfim louca falando comigo mesmo e com a coitadinha da Chloe que ficou olhando pra minha cara e fazedo o que ela mais faz agora....barulho de pum com a boca soltando bolhinhas de cuspe. rsrsrsrs
Ai ta, preparei o terreno com 2 waterproof panos por baixo pois me disseram que as vezes so de encostar o trequinho o bebe ja faz o coco na hora tipo explosivo.
Nao eh que nao deu outra!
Primeiro que nao conseguia colocar o negocinho la dentro e ficar....eu com peninha e nao querendo colocar....mas ai coloquei e fiquei segurando com o bumbum dela uns segundos quando resolvi usar a fralda pra o bumbum e nao deixar o supositorio sair. Ai nesse segundo veio o presente. HAHAHAHAHA Logico que com o coco veio o tadinho do supositorio inteirinho. HA
Mas incrivel como ser mae eh fica feliz com tao pouco.... e com coisas bizarras.
Foi uma festa! Uma alegria soh o coco!
Viva o coco! eeeee
Imagina quando for o primeiro coco na privada. Nossa vai ter ate bolo.
ahahahahaha
Ela tb gostou. Ontem ela tava um pouco irritada.
Alias Ontem aconteceu pela segunda vez aquele choro...o pior de todos...o de dar falta de ar e engasgar de chorar. O pior eh que estavamos no carro e nao dava pra pegar ela!!! Foi horrivel. Ela estava la atras na cadeirinha dela e eu dirigindo ai parei no banco Drive Thru pra fazer um deposito. E nele nao da pra abrir a porta. Entao coloquei o cartao na maquina e ela comecou a chorar normal....ai foi aumentando a intensidade...aumentaaando... e eu nao podia sair no meio. Tinha que concluir a operacao e pegar o cartao de volta da maquina. Mas ela ja estava se acabando! Sem ar! Sem voz! Sem parar! Se engasgando! E eu desesperada tentando falar com ela e acalma-la. Sem sucesso....rsrsrsrs Esse eh o choro de fome extrema e absoluta, do tipo "ME DA LEITE AGORA OU EU NAO ME RESPONDO POR MIM!" Que ja tinha acontecido em casa um vez. Eu estava cozinhando e demorei pra "atende-la". Mas dessa vez foi pior pq estava dirigindo.
Bom, ai saiu a P...do cartao da maquina, 5 metros a frente joguei o carro no estacionamento do banco de qq jeito e fui resgata-la. Ela estava vermelha e saindo lagrima. Da um aperto no coracao...tadinha. Eu estava originalmente indo do banco pra casa pois ia ser a hora dela mamar, faltavam 20 minutos pra hora da mamada. Mas nao dava pra esperar, ai ali mesmo no carro enfiei o peito guela a baixo dela! E na mesma hora ela parou e sugou como se fosse a ultima ceia. rsrsrsrs O engracado eh que agora ela eh super eficiente mamando...no comeco podia demorar ate 30 minutos mamando, agora as vezes em 5 minutos ela ja terminou. Ai quando ela ja esta quase terminando ela olha pra mim e da um sorrisao colgate q solta o peito ai ela pega o peito de novo suga mais um pouquinho e da aquele sorriso de novo....e assim fica algumas vezes. Pega e solta, pega e solta.
rsrsrsrsrsrs
Ai ficamos ali no estacionamento um pouco , arrotando ela... fui na farmacia no mesmo mall.... ai fui pra casa.
Tem 2 coisinhas que ela tem feito.
Uma eh chupar a mao, volta e meia ela enfia a mao na boca.
A outra que eh fofa demais, ela tem dado uns gritinhos. Ainda nao consegui filmar por que sao de repente e sem aviso. Mas ja aconteceu 2 vezes no trocador. Ela da um AH! fofo demais! Acho que pra chamar minha atencao. rsrsrs Qualquer hora dessa eu pego nem video.
Bom no mais.... um pouco de tensao com a economia.
O bicho esta pegando e deve pegar ainda muito mais.
O que nos deixa apreensivo.
Mas se Deus quizer (e ele quer) a crise nao afetara a gente severamente. De leve ja afeta.... aquela inflacao que achei que nao existisse aqui existe muito! So a conta de luz esse ano subiu varias vezes... uns 30 e tanto% so esse ano. Gasolina nem se fala.... mais que o dobro desde que estava em Houston.
Espero que o Tio Sam arrume essa bagunca.

No comments: